07 novembro 2006

"Teu olho no meu fotolog"

- para os belos olhos de uma bela gaúcha -

teus olhos me espantaram
em um canto de minha tela
e do susto refeito
vim ver como és bela

sigo agora a observar
teu nenhum defeito
até logo me deitar
em meu solitário leito

gravou-se em minha retina
esta imagem, dentre tantas,
dos cílios desta menina
esta pupila dos pampas

tenho certeza de acordar
um homem satisfeito
bailando com teu olhar
em meu sonho perfeito

(olho direito,
olho direto
teu pedaço de rosto
meu sorriso completo)

e até o desencanto matinal
deste sonhador distante
fizeste o carnaval
de um poeta errante
tendo este teu visual
como melhor amante

um só olho
que me diz tanto
e parece tão perto
secando meu pranto
me torna esperto

por ele atravesso o país
navegando em seu céu azul
deitado em minha cama sem raíz
desembarco num porto ao Sul

olho direito,
que olho direto...

e assim sigo,
imaginando que te consigo
até ser desperto pelo sol
deste jovem fevereiro
(em um longínquo arrebol
chamado rio de janeiro)

mas,
chega de postar
de tentar ser perfeito
com este rude palvavrear
sorrindo agora me deito
(pra melhor me deleitar
com teu olhar direito)

Nenhum comentário: