10 novembro 2006

"Os pensamentos são livres"

"Die gedanken sind frei" - (Os pensamentos são livres) Nome de uma velha cantiga alemã, que data dos arredores da baixa idade média, qualquer coisa em torno do ano 1000, tida como subversiva, por ensinar às pessoas que elas podiam pensar, podiam ter idéias sem que ninguém mais soubesse delas.

então,

não livre-se dos que pensam
e lembre-se dos que penam

pense nos que se lembram
que a liberdade do pensar
pesa leve nos que sabem
e nos leva sem pressa, pra outro lugar
embora eu queira ficar,
meu pensar me lava, me leva
leva os que esperam pensando
em casa, na rua ou num bar
de porto em porto, de cais em cais
cruzando o mar, atrás de mais
idéias novas, que me fazem voar
ah, como é leve o pensar!

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home