04 maio 2007

"O Dia dos Lírios"

Pra me aproximar de você,
cheio de boas idéias e más intenções,
trago ramos de lírios
pra ficarem contigo quando eu partir.

Seu coração,
quando eu for embora,
pode querer guardar uma flor
pra você lembrar por quem espera;

mas não a guarde,
caso o vento roube o perfume
das pétalas secas de lírios.

Antes do tempo levar estas flores,
guarde este dia na memória
em uma página da tua história
onde meu amor é presente.

E quando recordar deste momento
lembre-se destes lírios que te dou;
não para guardar,
mas para lembrar de hoje.

3 comentários:

::gabriela::gaia:: disse...

que lindo seus poemas juan!
bjo
Gaia

Diogo de Almeida Fontana disse...

Não sabia que eu tinha um amigo poeta!

Abraço,
Diogo Fontana

::gabriela::gaia:: disse...

que bom que curtiu as minhas fotos! e seus poemas? quando vai atualizá-los?
bjo!